Homens atraídos para encontros sexuais eram roubados
Assaltante de 30 anos foi condenado a três anos e meio de prisão efetiva pelo Tribunal de Coimbra.
Apresentava-se como Raquel, dizia ter 19 anos e colocava anúncios na internet a publicitar a sua disponibilidade para manter relações sexuais a troco de dinheiro. Na realidade era um assaltante, de 30 anos, que marcava encontros com outros homens, que depois ameaçava com uma faca e roubava. O coletivo de juízes do Tribunal de Coimbra considerou provados os factos que constavam da acusação e condenou o arguido a uma pena de três anos e meio de prisão efetiva.
Neste julgamento, estava em causa apenas uma situação, mas a presidente do coletivo lembrou, durante a leitura do acórdão, que o arguido já tinha sido condenado em processos anteriores por crimes com o mesmo modus operandi, inclusivamente praticados no mesmo prédio.
Através dos anúncios que o suspeito publicava, os homens eram atraídos para encontros sexuais. Esperavam encontrar uma mulher e eram surpreendidos pelo arguido e assaltados com violência.
Os factos que agora foram julgados ocorreram a 9 de fevereiro de 2022. A vítima contactou o assaltante na convicção de estar a comunicar com uma Raquel, como estava anunciado, e combinou um encontro para o final da tarde numa morada indicada pelo suspeito.
Ao chegar ao local, voltou a contactar, tendo recebido a indicação para aguardar na entrada do edifício. Segundo a acusação, o arguido colocou uma máscara cirúrgica e levou uma faca de cozinha.
Enviou uma mensagem ao ofendido a dizer para subir até ao primeiro andar e quando o homem estava a sair do elevador, o assaltante disse para não voltar ali “à procura da rapariga” e encostou a faca ao pescoço da vítima, exigindo o dinheiro. Apropriou-se de 115 euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt