Homens roubam relógios de luxo a turistas no Porto
Rolex, de 8 mil euros, e Panarai, de 6 mil, recuperados pela PSP.
A PSP do Porto recuperou dois relógios de luxo, um Rolex de 8 mil euros e um Panarai de 6 mil, na sequência de uma operação especial após vários furtos do interior de automóveis, nomeadamente de turistas.
Dois homens, de 26 e 46 anos, foram identificados, por recetação, já que se encontravam a vender os referidos artigos de luxo, mas não terão sido os autores do assalto.
Na sequência do ‘boom’ turístico na cidade, os visitantes são alvo preferencial dos ladrões, pelo que a atenção das autoridades se vira, cada vez mais, na sua proteção.
Nesta ação policial, na quinta-feira, na praça D. João I, os suspeitos - estudante e desempregado, residentes no Porto e em S. João da Madeira - foram apanhados na posse de um total de seis relógios, dos quais se destacam o Rolex e o Panaria, um computador, avaliado em 900 euros, e 673 euros em dinheiro.
Numa intervenção separada, mas relacionada também com crimes contra turistas, um outro homem , residente em Lisboa e igualmente sem ocupação laboral, foi detido, no mesmo dia, na rua do Sol, no Porto, por furtos no interior de hotéis e lojas. Está indiciado por mais de 30 crimes.
Ao que o CM apurou, aproveitava-se da distração dos funcionários da receção para conseguir entrar em diferentes espaços - até em quartos - e levar tudo o que conseguia. Atuava sempre sozinho. As autoridades ainda não conseguiram recuperar os objetos roubados. Levado a tribunal, ficou com a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt