Homicida afastado da Luz e Alvalade

Luís Pina impedido de ir aos estádios do Benfica e do Sporting.

04 de março de 2018 às 09:40
homicida, crime, Luz, silêncio, estádio, adepto, Marco Ficini, atropelamento, Luís Pina, Foto: Direitos Reservados
Luís Miguel Pina foi para a cadeia anexa à PJ Foto: Direitos Reservados
Marco Ficini, empresário de 41 anos, era sócio da Juve Leo Foto: Direitos Reservados
Marco Ficini, empresário de 41 anos, era sócio da Juve Leo Foto: Direitos Reservados
batalha, arguidos, homicídio, crime, Luz, Estádio, batalha campal, atropelamento, Marco Ficini Foto: CMTV
Luís Miguel Pina, conhecido como 'Lué', é o suspeito de ter atropelado um adepto na Luz Foto: Direitos Reservados

1/6

Partilhar

Luís Pina, o adepto do Benfica que atropelou mortalmente um italiano ligado às claques do Sporting, está impedido de entrar nos estádios da Luz e de Alvalade. O homem foi libertado na sexta-feira à noite, devido a um atraso judicial, com a obrigação de se apresentar todos os dias na esquadra da área de residência e está impedido de contactar os outros arguidos do processo. Está também proibido de entrar nas instalações dos dois clubes.

Segundo o que CM apurou, Luís Pina, que estava em prisão preventiva desde 29 de abril do ano passado, ficou com o passaporte apesar de ter origem cabo-verdiana. Isto porque, tecnicamente, não houve uma alteração da medida de coação aplicada, mas uma libertação imediata, uma vez que a defesa pediu a abertura de instrução e dez meses depois da aplicação da prisão preventiva ainda não se realizou o debate instrutório.

Pub

Luís Pina está acusado por cinco crimes de homicídio (um consumado e quatro tentados), 21 de participação em rixa, dano e omissão de auxílio, devido aos acontecimentos de 22 de abril de 2017, quando confrontos entre claques do Benfica e do Sporting terminaram com o atropelamento mortal de Marco Ficini. Luís Pina, segundo a acusação do Ministério Público, era o condutor do carro.

Ontem, Luís Pina não pôde assistir ao Benfica - Marítimo e também não poderá marcar presença no Benfica - Porto (15 de abril) e no Sporting - Benfica (6 de maio). Se desrespeitar a ordem judicial será preso.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar