Homicida de Barcelos tem historial de violência
Adelino Briote espancou a sogra e a filha grávida em 2015.
Foi detido pela GNR e levado a tribunal. Ficou sujeito a termo de identidade e residência, proibido de circular na freguesia e de se aproximar das vítimas. O homem não conseguiu lidar com a separação. As divergências familiares entre o agressor e a sogra continuaram desde então. "Quando chegámos ao local, deparámos com um cenário de extrema violência", descreveu na altura ao CM Jorge Cruz, dos Bombeiros de Barcelos, que prestaram cuidados às vítimas. O socorro foi dado primeiro à mulher mais velha, que tinha uma perna fraturada e vários ferimentos no corpo. "Só depois fomos alertados de que havia uma segunda vítima, de 32 anos e grávida, também com muito sangue na cara e ferimentos por todo o corpo, exceto na barriga, que foi a única coisa que protegeu", adiantou. As duas vítimas foram assistidas no local. A idosa foi levada para o hospital de Barcelos e a mais nova para o de Braga. Adelino foi detido em flagrante. Recorde a reportagem da CMTV em 2015.
"Quando chegámos ao local, deparámos com um cenário de extrema violência", descreveu na altura ao CM Jorge Cruz, dos Bombeiros de Barcelos, que prestaram cuidados às vítimas. O socorro foi dado primeiro à mulher mais velha, que tinha uma perna fraturada e vários ferimentos no corpo. "Só depois fomos alertados de que havia uma segunda vítima, de 32 anos e grávida, também com muito sangue na cara e ferimentos por todo o corpo, exceto na barriga, que foi a única coisa que protegeu", adiantou.
As duas vítimas foram assistidas no local. A idosa foi levada para o hospital de Barcelos e a mais nova para o de Braga. Adelino foi detido em flagrante.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt