Homicida do Palácio do Gelo foge para a família em Sevilha
Funeral de ‘Mimi’ realizou-se em Mangualde sob vigilância da GNR e com juras de vingança.
O homem de 27 anos procurado pelas autoridades policiais por ter assassinado a tiro uma mulher, de 44 anos, à entrada do centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu, na sexta-feira, terá conseguido fugir para Espanha ainda na noite do crime.
Segundo o CM apurou, José Carlos, após cometer os crimes, fugiu num Audi A4, mas mudou de veículo e contou com a ajuda de amigos para sair do País. Tudo indica que o seu destino tenha sido Sevilha, no Sul de Espanha, onde tem familiares e onde existe uma forte comunidade que lhe dará abrigo.
A PJ, que lidera a investigação, mantém contactos com familiares do suspeito e não está descartada a hipótese de ele se poder entregar às autoridades de livre vontade.
Entretanto, o corpo da vítima mortal, Elsa Alexandra, conhecida por ‘Mimi’, foi ontem entregue aos familiares. O velório realizou-se numa capela de Mangualde, sob vigilância policial. A GNR ativou um pelotão do Destacamento de Intervenção para qualquer eventualidade mas o funeral, que teve a presença de uma centena de pessoas, realizou-se sem problemas - mas com os familiares a fazerem “juras de vingança” contra o autor do crime que causou o pânico no espaço comercial.
PORMENORES
Feridos
Uma mulher de 23 anos e um homem de 46 que ficaram feridos receberam alta hospitalar.
Família
Temendo represálias, os familiares do suspeito do homicídio foram viver para longe de Viseu.
Imagens
As imagens do sistema de videovigilância do Palácio do Gelo vão ser hoje entregues à Polícia Judiciária do Centro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt