Hotéis atacam alojamento turístico ilegal

Principal associação do setor exige fiscalização.

31 de agosto de 2016 às 11:07
ASAE, Elidérico Viegas, Algarve, fiscalização Foto: Rui Pando Gomes
Partilhar

Os hoteleiros algarvios pedem a intervenção da ASAE e da Inspeção-Geral de Finanças, entre outras entidades, para travar o alojamento turístico clandestino. "Existe uma grande falta de fiscalização", denuncia ao CM Elidérico Viegas, presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Segundo a AHETA, são recebidos anualmente nas unidades classificadas cerca de 3,5 milhões de turistas. Mas, além destes, o Algarve acolhe ainda 2,75 milhões de visitantes, havendo uma parte significativa que "permanece em alojamentos não registados".

Pub

A AHETA alerta que estão a ser alugados "apartamentos e moradias que não se encontram afetos às empresas exploradoras dos empreendimentos, nem se encontram classificados ou registados" e, em muitos casos, "segundo tudo indica, sem pagarem os impostos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar