Hotel barra entrada para reunião neonazi
Cerca de 70 pessoas marcaram presença na conferência.
O grupo Altis impediu à última da hora que o congresso de grupos extremistas se realizasse na unidade hoteleira de Belém.
O encontro, organizado pelo movimento Nova Ordem Social, chefiado pelo polémico Mário Machado, esteve agendado para aquele local, onde deveria ter começado ontem de manhã, numa sala alugada para o efeito.
Segundo fonte da organização do evento, "a menos de 12 horas do início, o hotel Altis Belém decidiu cancelar a reserva. O facto de se tratar de uma reunião de movimentos de extrema-direita que "poderia pôr em causa a segurança e a tranquilidade dos hóspedes" foi a justificação dada pelo hotel aos organizadores.
O encontro acabou por realizar-se ontem à tarde, reunindo 70 pessoas. Os interessados foram ‘convidados’ a estar na estação de comboios de Entrecampos, pelas 13h30 de ontem, onde um "ativista" estava incumbido de informar do novo local – no caso, outro hotel.
O encontro de organizações europeias de extrema-direita, neonazis e nacionalistas foi vigiado discretamente pelas autoridades policiais portuguesas e pelas suas congéneres europeias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt