Identificados 117 estrangeiros

Em ação de fiscalização a estabelecimentos na zona industrial da Varziela, Vila do Conde.

08 de outubro de 2015 às 12:23
Vila do Conde, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, imigração, Portugal, fiscalização, ilegal, exploração Foto: Luis Guerreiro
Partilhar

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou esta quinta-feira ter realizado uma ação de fiscalização a estabelecimentos na zona industrial da Varziela, Vila do Conde, no âmbito da qual identificou 117 indivíduos estrangeiros, um dos quais com três anos.

Em comunicado, o SEF refere que a situação da criança, cujos pais não se encontram em Portugal, foi denunciada à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila do Conde, que sinalizou o caso.

Pub

Nesta ação, realizada na zona onde se concentra uma das maiores comunidades de chineses radicados em Portugal, foram fiscalizados 29 estabelecimentos comerciais, a maioria pertencentes a proprietários estrangeiros.

De acordo com o SEF, do total de indivíduos estrangeiros identificados, seis foram notificados para abandonar o país e três para comparecerem no SEF para "posterior monitorização". Foram ainda instaurados quatro processos de contraordenação por utilização de mão-de-obra estrangeira ilegal.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar