Idosa detida por atear cinco incêndios florestais em Paredes
Mulher de 81 anos não apresentou qualquer motivação para os crimes.
Sempre na mesma área de acesso, em horários semelhantes e datas distintas. A idosa, de 81 anos, agora detida pela Polícia Judiciária do Porto, está indiciada pela autoria de pelo menos cinco crimes de incêndio florestal, entre 26 de junho e 07 de agosto deste ano, na localidade de Outeiro, no concelho de Paredes.
Segundo a Polícia Judiciária, que contou com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural, os incêndios ocorreram sempre na mesma área, sendo que "em duas situações foram criados vários focos de incêndio de forma sequencial, aparentemente para maximizar o efeito do fogo".
Com esta conduta, a suspeita colocou em perigo uma mancha florestal significativa e muitas casas. No total, arderam cerca de 20 hectares de floresta e mato. Segundo a PJ, os fogos não causaram maiores consequências devido à rápida intervenção no combate. "Os incêndios causaram uma área ardida próxima de 20 hectares de floresta e mato, não tendo maiores consequências apenas porque foram precocemente detetados e prontamente combatidas", diz a Polícia Judiciária.
A idosa não apresentou qualquer motivação para a autoria dos incêndios. Vai ser presente a primeiro interrrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt