Idosa foge para hotel após filha a tentar matar em Cascais
Mulher de 56 anos detida pela PSP após tentar asfixiar a mãe, de 86. Ficou em preventiva.
A idosa de 86 anos que sofreu uma tentativa de homicídio da filha, de 56, em São Domingos de Rana, Cascais, teve de fugir para um hotel, onde pernoitou, depois de a filha a ter tentado sufocar na cama com uma almofada.
Há 12 anos que a vítima era ameaçada, e agredida, pela própria filha. A 26 de novembro, no entanto, a situação de violência doméstica agravou-se. Detentora de um botão de teleassistência, após ter sido sinalizada como vítima deste crime, a idosa acionou o equipamento por acidente. A PSP explicou, em comunicado, que elementos da Cruz Vermelha (responsáveis pela monitorização do equipamento) estiveram na casa da vítima e foram informados por esta de que não era necessária assistência.
A filha começou de imediato a injuriar a mãe, o que levou à chamada da PSP. Foi após a presença da patrulha policial em casa, que a agressora pegou numa almofada e tentou matar a mãe por asfixia quando esta dormia, enquanto gritava "eu vou-te matar".
A idosa conseguiu, a muito custo, escapar às agressões. Fugiu de casa e procurou refúgio num hotel, onde pernoitou e de onde alertou as autoridades. A Divisão da PSP de Cascais ficou com a investigação e veio a deter a mulher de 56 anos.
Presente a primeiro interrogatório no tribunal de Cascais, a mulher ficou em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt