Idosa grita por socorro com a casa em chamas

Mulher de 72 anos sofreu queimaduras em 90 por cento do corpo e foi hospitalizada.

17 de abril de 2018 às 10:15
Destruição provocada pelas chamas e pelo fumo na casa da vítima, no último piso de um edifício do centro histórico Foto: CMTV
Manuela Teixeira tentou ajudar Foto: CMTV
bombeiro, costas, xxx, bombeiros Foto: Ricardo Almeida

1/3

Partilhar

Maria Liseta Alves, de 72 anos, estava sozinha em casa, no centro histórico de Viana do Castelo, quando deflagrou um incêndio no quarto, esta segunda-feira de manhã.

A mulher foi à janela gritar por socorro. Foi encontrada pelos bombeiros com queimaduras em cerca de 90 por cento do corpo. Assistida no local, foi levada para o hospital da cidade e depois transferida para o Hospital de S. João, no Porto. Na origem do incêndio estará um aquecedor a óleo no qual, segundo testemunhas, a mulher colocava roupa a secar.

Pub

O alerta foi dado por volta das 11h15. "Ouvi gritos, andei mais um pouco e comecei a ver fumo a sair por uma janela e uma claraboia, onde estava alguém em perigo", contou ao CM Manuela Teixeira, que passava na rua. "O meu marido tentou entrar na casa - as raparigas da loja em frente tinham a chave do apartamento -, mas o fumo era muito e não conseguimos", disse.

No local estiveram as corporações de bombeiros voluntários e municipais de Viana. "A mulher estava caída na entrada, com parte do corpo queimado. O primeiro objetivo foi retirar a vítima do local", referiu o comandante António Cruz. A idosa, reformada, já terá sido vítima de um outro incêndio semelhante, na casa onde viveu durante alguns anos, em Estarreja. Foi hospitalizada com queimaduras graves.

Pub

Ao Correio da Manhã, fonte oficial do Hospital de S. João indicou apenas que "não pode divulgar informação sobre a saúde dos seus doentes".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar