Idoso conduz sob efeito de álcool e atropela polícia depois de ser multado
Homem de 88 anos tinha uma taxa de 0,96 gramas de álcool por litro no sangue, o que representa uma contraordenação grave.
O Ministério Público de Viseu acusou um idoso de 88 anos de ofensas à integridade física e crime de condução perigosa depois de o homem atropelar um agente municipal que estava a aplicar multas na via.
No momento em que agentes municipais fiscalizavam a rua, o acusado, dono de um Citroen, terá explicado ao agente que tinha estacionado mal o carro porque a garagem de casa estava ocupada por trabalhadores das obras. Ao perceber que iria ser alvo de multa, o idoso “alterou o tom de voz e o comportamento”, de acordo com o que consta na acusação do MP e como cita o Jornal de Notícias.
A ocorrência remonta a novembro de 2020.
O agente teve de se identificar, como exigido pelo homem. O polícia pediu ao idoso para que alguém lhe retirasse o carro do sítio onde estava estacionado, ao perceber que o arguido poderia estar alcoolizado. Depois, seguiu com a ação de fiscalização aos restantes carros da rua, como revelado pelo Ministério Público.
O idoso não seguiu a ordem dos polícias e começou a conduzir, sendo mandado depois parar novamente para uma outra ação de fiscalização. Ao encostar, o arguido “tocou ao de leve” no agente, como cita o JN, que avisou o idoso para tomar as devidas precauções enquanto realizava as manobras. No entanto, o homem acabou por acelerar e projetou a vítima para o chão. Como adianta o JN, o polícia ficou com o pé esquerdo preso debaixo do carro durante vários minutos, até o condutor recuar.
O polícia municipal acabou por ser atendido no hospital da zona e ficou 15 dias de baixa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt