Idoso de Silves desaparecido há mais de um mês
Homem saiu de casa de bicicleta e nunca mais foi visto. Ex-mulher acredita que esteja caído em algum local.
Francisco Lourenço, de 85 anos, está desaparecido desde o dia 16 de agosto, depois de ter saído de bicicleta de casa em Silves. Levou consigo vários objetos e documentos e ainda não foi localizado.
Rosa Alves, ex-mulher do desaparecido, referiu ao CM que "ele ainda atendeu o telefone no dia seguinte de madrugada" e mostrava sinais de desorientação. Depois dessa altura nunca mais atendeu o telefone, que esteve ligado até 19 de agosto. O sinal do telemóvel foi localizado entre a localidade de Lobito e Porches, numa área de 10 quilómetros.
Rosa formalizou a queixa na GNR dois dias após o alerta inicial do desaparecimento mas refere que as autoridades pouco têm feito para encontrar o idoso. "Dizem-me que pode ser que os caçadores o encontrem". A mulher acredita que Francisco "esteja caído em algum lado" porque não foi movimentado dinheiro das suas contas.
A família tem realizado buscas, espalhado cartazes pela cidade e já partilhou o desaparecimento nas redes sociais na tentativa de obter informações sobre o paradeiro de Francisco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt