Idoso detido em Rio Maior por violar a filha de um amigo
Crimes sexuais prolongaram-se por sete anos e só terminaram quando a vítima fez a denúncia.
Um homem de 72 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria por ter abusado sexualmente de uma menor, filha de um amigo, durante sete anos. Os abusos começaram quando a menina tinha oito anos e só terminaram quando a vítima denunciou o alegado pedófilo à GNR, que de imediato acionou a Polícia Judiciária.
O suspeito foi presente a Tribunal esta quarta-feira e aguarda julgamento em prisão preventiva. Está indiciado dos crimes de abuso sexual de crianças e de atos sexuais com adolescentes.
Segundo revelou esta quinta-feira a Polícia Judiciária de Leiria, os crimes ocorreram na zona de Rio Maior, no "interior da residência" do suspeito, "nos momentos em que se encontrava a sós com a vítima, aproveitando-se da relação de amizade e confiança" que mantinha com o pai dela.
A investigação foi despoletada assim que a queixa chegou ao conhecimento das autoridades, tendo sido feita "recolha de relevante acervo de prova", durante a busca domiciliária realizada pelos inspetores que concretizaram a detenção.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt