Idoso morre em colisão violenta na EN14 na Trofa
Mulher de 72 anos, que acompanhava a vítima mortal no carro, ficou em estado crítico.
Abílio Gonçalves, de 82 anos, morreu numa violenta colisão entre dois carros, no sábado à noite, na EN14, no Muro, Trofa. A vítima seguia com uma mulher, de 72 anos, sua amiga, e que ficou em estado muito grave, com ferimentos na zona do peito e da cabeça. Deu entrada no Hospital S. João, no Porto, em estado considerado crítico.
Do acidente há ainda registo de mais dois feridos, dois jovens, de 25 e 27 anos, que viajavam na viatura na qual o idoso embateu.
O alerta foi dado às 22h00 e o óbito foi declarado meia hora depois, após os Bombeiros da Trofa terem feito manobras de reanimação, sem sucesso.
As circunstâncias em que ocorreu o acidente ainda não são claras. Abílio poderá ter sofrido uma indisposição ao volante ou tudo poderá ter sido causado por uma pequena distração, que acabou em tragédia e com o seu carro a invadir a faixa de sentido contrária. O Núcleo de Investigação Criminal a Acidentes de Viação da GNR esteve no sábado no local e tem agora a investigação a seu cargo.
O acidente ocorreu numa zona de reta, conhecida como Alto da Serra. O funeral de Abílio deverá realizar-se na próxima semana. A família quer esperar pela chegada dos filhos do idoso que estão emigrados na África do Sul.
PORMENORES
Três mortos este ano
O presidente da Câmara Municipal da Trofa exige uma "alternativa urgente" à EN14. "Passam aqui por dia 30 mil viaturas, das quais 20% são pesadas. Só este ano já morreram três pessoas nesta estrada", disse ao CM o autarca Sérgio Humberto.
Residia em Alvarelhos
A vítima mortal residia na freguesia de Alvarelhos, na Trofa. Também os outros três feridos residiam neste concelho. O carro em que seguia Abílio dirigia-se para o centro da Trofa e o dos jovens circulava em direção ao concelho da Maia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt