Idoso morre enquanto dormia em incêndio habitacional no Funchal
Chamas começaram no piso inferior da moradia do homem de 82 anos.
Um homem de 82 anos morreu quando dormia em casa, nos arredores do Funchal, ao início da manhã de ontem. Um incêndio, cujas causas estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária (PJ), causou uma intensa nuvem de fumo, que terá originado uma intoxicação fatal para a vítima.
O fogo começou às 06h07, numa moradia de dois pisos situada no Caminho dos Saltos, na zona do Imaculado Coração de Maria, no Funchal. Os bombeiros sapadores da capital madeirense mobilizaram rapidamente meios, que demoraram menos de 10 minutos a chegar ao local.
O combate ao fogo durou cerca de uma hora. Durante as operações, os bombeiros conseguiram chegar ao homem, que estava inconsciente, deitado na cama do quarto. A vítima estava sozinha, devido à ausência da mulher e de cinco filhos, no estrangeiro.
Apesar de ainda ter havido apoio médico ao idoso, o óbito acabou por ser confirmado.
Ao que o CM apurou, os bombeiros atribuem a morte a uma provável inalação excessiva de fumo por parte da vítima.
O piso inferior da moradia, onde o fogo deflagrou, ficou inabitável. O superior sofreu danos consideráveis, em especial devido ao fumo. A Polícia Judiciária iniciou a investigação e aguarda agora pelo resultado da autópsia ao corpo da vítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt