Idoso amarrado em roubo violento
António Alves, 73 anos, estava amordaçado e foi encontrado pela mulher.
Amordaçado, amarrado e inconsciente. Foi assim que a companheira de António Alves o encontrou em casa, na quarta-feira, por volta das 19h00, quando regressava do trabalho, em Fontão, Angeja, no concelho de Albergaria-a-Velha. O homem, de 73 anos, foi brutalmente agredido durante um assalto à própria residência e ficou gravemente ferido. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.
"Quando a esposa chegou a casa, encontrou-o com um pano na boca e com as mãos amarradas atrás das costas. Tinha as calças descidas e já estava a entrar em hipotermia", contou, ao Correio da Manhã, João Esteves, amigo do casal.
As autoridades desconhecem quantos assaltantes cometeram o crime. Ao homem, sucateiro de profissão, roubaram um carro, uma caçadeira e uma aliança. "Isto deve ter acontecido por volta das 15h00. Só quando a mulher chegou a casa é que o encontrou naquele estado e pediu ajuda", adiantou João Esteves. A vítima foi transportada para o hospital de Aveiro, em estado grave, com fraturas no crânio. Mais tarde, foi transferido para os hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), onde foi sujeito a uma cirurgia. A GNR foi ao local. O caso está sob alçada da PJ. Este não foi o primeiro assalto que o homem sofreu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt