Idoso atropelado por um camião em Paredes
Motorista e a vítima eram amigos.
Alberto Moreira, de 88 anos, e Carlos Nogueira, de 41, eram amigos e esta quinta-feira de manhã estiveram a conversar no café S. Jorge, em Baltar, Paredes. Pelas 12h00 saíram para almoçar – Carlos ia de camião para casa dos sogros e Alberto seguia a pé. Foi nessa altura que a tragédia aconteceu: o condutor arrancou e não viu o idoso, que foi atropelado e ficou preso num eixo do pesado, sendo arrastado durante 500 metros. Apesar de encontrado com vida, acabou por não resistir aos ferimentos.
Avisado por um vizinho, que viu o rasto de sangue, ‘Caló’, como é conhecido, parou o camião na rua do Feital. "Até pensei que fosse um cão ou um gato que ele tivesse atropelado e dei um grito para ele parar. Vimos que era um homem e só depois percebemos que era o senhor Alberto", contou ao CM, muito abalado, José Barbosa, de 50 anos. "É um momento de grande dor para a família. Eles conheciam-se, eram amigos, não se percebe como é que isto aconteceu", disse um dos nove filhos da vítima mortal.
As circunstâncias exatas em que o acidente ocorreu ainda estão a ser apuradas pelo Núcleo de Investigação de Acidentes da GNR. O corpo de Alberto Moreira foi transportado pelos Bombeiros de Baltar para o Instituto de Medicina Legal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt