Idoso trucidado por comboio
José Manuel Luz foi colhido a atravessar a linha de motociclo.
A sinalização sonora e luminosa da passagem de nível de Estombar indicava que o comboio se aproximava e as cancelas estavam fechadas. O condutor de uma motorizada arriscou passar e foi violentamente colhido pela composição, que seguia em direção a Lagos. A vítima teve morte imediata.
O acidente ocorreu por volta das 08h30, quando José Manuel Luz, de 82 anos, seguia em direção a Lagoa. Uma testemunha terá visto o motociclista, residente no Calvário, a contornar a cancela. Logo de seguida ouviu um estrondo. A mota foi projetada e partiu a cancela, levando inicialmente a pensar-se que a vítima tinha chocado com o equipamento antes de ser colhida. Fonte da Refer, empresa responsável pela rede ferroviária, garantiu que a sinalização se encontrava em funcionamento. A GNR investiga e suspeita que na origem do acidente estará o desrespeito das regras de segurança.
Os Bombeiros de Lagoa e uma equipa médica do INEM chegaram poucos minutos depois, mas já nada conseguiram fazer. "Fomos chamados para um acidente na linha férrea, mas a vítima já estava cadáver", confirmou ao CM Nuno Barros, adjunto de comando dos Bombeiros de Lagoa.
"Ele andava sempre de mota e passava aqui várias vezes", lamentou ao CM uma pessoa próxima da vítima, no local do acidente. A linha esteve interrompida cerca de uma hora e meia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt