Idosos e filha vivem terror em assalto
Vítimas foram ameaçadas com uma pistola e um ferro. Levaram dois mil euros e ouro.
Um casal de idosos, ambos com 78 anos, e a filha Manuela, de 49, estavam a dormir quando foram surpreendidos, ontem de madrugada, por um grupo de ladrões. Quatro homens encapuzados e armados com uma pistola e um ferro arrombaram a porta das traseiras da casa, situada na rua da Liberdade, em Gondomar, e ameaçaram a família. Seguiram-se minutos de terror. Manuela foi amarrada com fita adesiva e amordaçada, e viu os ladrões apertarem o pescoço ao pai. O gang levou dois mil euros e peças de ouro.
"Os meus pais estão muito abalados. Fui amarrada e apontaram-me uma pistola. Mas o pior mesmo foi quando vi o meu pai ser atacado pelos ladrões", disse ao CM Manuela, que não quis prestar muitas declarações sobre o caso por se encontrar ainda em choque.
O assalto ocorreu por volta da 01h30. O gang partiu os vidros da porta das traseiras e conseguiu rodar a chave que se encontrava ainda na fechadura. Dirigiram-se então ao quarto dos idosos, que foram de imediato arrastados da cama. Alertada pelos gritos dos pais, Manuela saiu do quarto e viu os
assaltantes.
A mulher foi amarrada e amordaçada para não gritar. Os assaltantes vasculharam depois várias divisões da casa e conseguiram levar o dinheiro e o ouro.
"Felizmente, os meus pais não ficaram feridos, mas nunca mais vamos esquecer isto. Ainda estamos muito assustados com o que aconteceu", adiantou ao CM Manuela.
A PSP de Gondomar foi de imediato chamada ao local. Por estar em causa um crime cometido com arma de fogo, a investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária do Porto. Os inspetores estiveram já ontem na casa a ouvir os depoimentos das vítimas e a recolher vestígios.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt