Incendeia casa errada para vingar-se de insulto
PJ deteve homem de 58 anos, na Brandoa, Amadora, pelo crime de incêndio. Fogo em prédio causou feridos.
Um homem de 58 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa, por ter incendiado um apartamento, na Brandoa, Amadora, para se vingar de um insulto do dono da habitação.
O CM apurou, no entanto, que o pirómano pegou fogo à casa errada. Os factos tiveram lugar no domingo, durante a tarde. Dois homens tiveram uma discussão acalorada e um deles considerou ter sido insultado de forma grave. Resolveu então munir-se de uma lata de gasóleo e, através de chama direta, incendiou a porta de uma casa onde pensa que o rival reside. No entanto, a casa atacada era de outra pessoa, tendo sofrido danos consideráveis no interior.
Todo o prédio teve de ser evacuado, devido à grande quantidade de fumo que se gerou. Vários moradores tiveram de receber tratamento hospitalar, devido à inalação de fumos.
A PSP tomou conta da ocorrência e passou a investigação para a Polícia Judiciária. Inspetores especializados na investigação de incêndios recolheram indícios no local. Em apenas 48 horas, o suspeito foi identificado e detido. Aos inspetores confirmou ter agido impulsivamente. Estava, ontem à tarde, a ser presente ao tribunal da Amadora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt