Incêndio em armazéns no concelho de Paredes em fase de rescaldo

Chamas consumiram cerca de 10 armazéns de várias empresas.

15 de julho de 2026 às 07:07
Chamas consumiram cerca de 10 armazéns de várias empresas Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O incêndio que deflagrou esta quarta-feira de manhã em Sobrosa destruiu cerca de 10 armazéns de várias empresas e entrou em fase de rescaldo cerca das 07:30, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Paredes, José Morais.

"Trata-se de um conjunto de vários armazéns com atividades distintas, principalmente armazenamento de equipamentos, armazenamento para transporte de medicamentos urgentes, uma loja e um armazém grande de utilidades chinesas e [ainda] outro de equipamentos de som. Basicamente é um conjunto de cerca de 10 armazéns todos num só edificado", adiantou.

Pub

De acordo com o comandante José Morais, quando os bombeiros chegaram ao local os armazéns estavam totalmente tomados pelas chamas.

"Não havia qualquer tipo de compartimentação contrafogo. Só tivemos de fazer controlo. Havia outro armazém contíguo, mas não foi afetado", indicou.

O comandante de Bombeiros de Paredes disse ainda que não há vítimas a registar, apenas danos materiais, e que o fogo entrou fase de rescaldo cerca das 07:30, estando os operacionais a proceder a trabalhos de consolidação.

Pub

Fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto tinha dito anteriormente à Lusa que o alerta para fogo nos armazéns situados na Rua da Estrada em Sobrosa foi dado às 04:41.

Às 08:20, mantinham-se no local 48 operacionais, de várias corporações, com o apoio de 18 veículos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar