Incêndio deflagra em oficina de carros na Póvoa de Lanhoso
Não há feridos a registar.
Um incêndio destruiu esta terça-feira parte de uma oficina doméstica e as chamas consumiram, pelo menos, cinco viaturas, duas motos e uma caravana, no concelho da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga. O incêndio foi detetado por um vizinho.
À Lusa o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso explicou que o incêndio "que deflagrou numa oficina doméstica, seria um 'hobby' do proprietário, dividida em duas partes. Quando chegámos, uma das partes já estava tomada pelas chamas e conseguimos fazer contenção para que não passasse para a outra parte e para a habitação”.
De acordo com Nuno Rebelo, “foram contabilizados, para já, cinco automóveis, duas motorizadas e uma caravana” totalmente destruídos pelo incêndio, ocorrido na União de Freguesias de Fonte Arcada e Oliveira.
O proprietário teve de ser assistido no local “devido a uma crise de ansiedade”. Estão no terreno 29 operacionais apoiados por 10 viaturas dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, GNR e Proteção Civil.
O alerta foi dado às 11h35h. Pelas 13h15, os bombeiros deram início à fase de rescaldo. De momento não há feridos a registar.
Os bombeiros abandonaram o local por volta das 16h45.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt