Incêndio em prédio em Lisboa deixa 8 desalojados. Terão sido encontrados 17 mil euros na casa onde o fogo deflagrou
Curto-circuito terá estado na origem da ocorrência.
Oito pessoas ficaram desalojadas esta quarta-feira, após um incêndio de dimensões consideráveis que consumiu parte de um prédio de quatro andares com águas furtadas no Largo das Olarias, em Santa Maria Maior.
As chamas naquela zona histórica de Lisboa terão tido origem num curto-circuito. Responderam à ocorrência os Bombeiros Sapadores de Lisboa, tendo o fogo sido combatido por 20 operacionais no terreno, apoiados por seis meios.
O alerta foi dado pelas 16h10, e ao final da tarde foi dado por extinto, permanecendo ainda a esta hora um dispositivo no local. O prédio teria fracas condições de habitabilidade.
No local estão elementos da Polícia Judiciária. As informações são para já escassas, mas testemunhas no local indicam que haveria uma quantia significativa de dinheiro vivo na habitação onde o fogo terá deflagrado.
À CMTV, o residente da habitação, afirmou ter num saco cerca de 17 mil euros em numerário. Emigrante há mais de 30 anos em Portugal, afirma que terá acumulado o dinheiro ao longo dos anos. O homem foi levado pela PSP para prestar esclarecimentos.
Quanto aos desalojados, sabe-se que pelo menos quatro pessoas deverão pernoitar em instalações da Santa Casa da Misericórdia. Outras pessoas serão realojadas pelas famílias.
Em atualização
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt