Fogo consome casa de luxo de membro da SAD do FC Porto
Incêndio em moradia em Vila nova de Gaia deixa Álvaro Rola e a família desalojados.
Uma vivenda de luxo ardeu esta terça-feira em Vila Nova de Gaia, ficando completamente destruída. O CM apurou que a casa pertence a Álvaro Rola, membro do conselho consultivo da SAD do FC Porto, que ali vivia com a sua família.
O fogo terá começado por volta das 11h50 e alastrou rapidamente à estrutura, com diversos componentes pré-fabricadas em madeira.
Your browser doesn’t support HTML5 video
Os ocupantes da casa - onde viveriam cerca de 10 pessoas da mesma família - escaparam ilesos, tal como os empregados que ali estavam àquela hora - mas a casa ficou completamente destruída.
Vítor Primo comandante dos Bombeiros Sapadores de Gaia conta que o proprietário ainda tentou conter o incêndio com dois extintores, mas viu-se impotente perante a dimensão das chamas. O homem ficou ligeiramente ferido.
O comandante referia-se a Álvaro Rola, um bem sucedido empresário da área têxtil, muito conhecido no meio empresarial do Norte. Lidera a empresa Lusotufo, fabricante de alcatifas, tapetes e outros tipo de pavimento.
A casa fica numa zona nobre da freguesia de São Félix da Marinha, em Vila Nova de Gaia. O seu valor imobiliário ultrapassa largamente o milhão de euros.
No local estiveram os bombeiros Sapadores, com o apoio dos voluntários da Aguda e de Valadares. Por volta das 13h00, o fogo entrou em fase de rescaldo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
