Incêndio destrói dois andares de edifício e faz três feridos na Póvoa de Varzim

No rés-do-chão funcionava um restaurante e o primeiro andar era habitação.

07 de janeiro de 2019 às 08:40
Incêndio destrói dois andares de edifício na Póvoa de Varzim Foto: CMTV
Incêndio destrói dois andares de edifício na Póvoa de Varzim Foto: CMTV
Incêndio destrói dois andares de edifício na Póvoa de Varzim Foto: CMTV

1/3

Partilhar

O incêndio que deflagrou esta manhã num edifício da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, causou três feridos ligeiros, confirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários locais.

Segundo Francisco Nova, três pessoas foram transportadas para o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, devido inalação de fumos e hipotermia.

Pub

O comandante explicou que as chamas deflagram no piso superior do edifício, onde funcionava uma pensão, e acabaram por afetar um restaurante no piso térreo e, também, a cobertura do edifício contíguo.

Devido ao nível de destruição, doze pessoas que habitavam na pensão, que estava alugada à Segurança Social, vão ficar desalojadas, estando o serviço de Ação Social da Câmara Municipal a tentar encontrar soluções, disse à Lusa fonte da autarquia.

O incêndio ocorreu na rua Paulo Barreto, que faz parte da Estrada Nacional 13, que liga o Porto a Viana do Castelo, e que permanecerá cortada no local durante as próximas horas, para que se possam efetuar os trabalhos de rescaldo.

Pub

Estiveram envolvidos nas operações, desde o alerta para o fogo às 07h19, 30 operacionais, com o apoio 12 veículos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar