Incêndio em casa-de-banho obriga a evacuar escola
Piso onde se localizava o foco de incêndio estava tomado por “fumo denso” e com “visibilidade zero”.
Um foco de incêndio localizado no caixote de lixo e no dispensador de papel de uma casa-de-banho obrigou esta sexta-feira a evacuar o Externato Cooperativo da Benedita (ECB), no concelho de Alcobaça.
Para facilitar o combate, a escola foi evacuada, sendo os alunos encaminhados para o local definido no plano de segurança do ECB, tendo retomado as aulas depois de concluída a operação pelos bombeiros.
Quando foi dado o alerta, por volta das 13h15, já o piso onde se localizava o foco de incêndio estava tomado por “fumo denso” e com “visibilidade zero”, disse ao CM o comandante dos Bombeiros Voluntários da Benedita, Carlos Pacheco, que comandou a operação.
O foco de incêndio foi extinto com facilidade, com recurso a extintores, seguindo a ventilação do espaço. No entanto, aquele piso ficou com as paredes completamente negras e por enquanto não reúne condições para o normal funcionamento.
O ECB é um estabelecimento de ensino particular e cooperativo destinado a alunos do 7º ao 12º anos de escolaridade. Dispõe de vários edifícios e o foco de incêndio atingiu o piso superior de um dos edifícios.
A GNR esteve no local a tomar conta da ocorrência e investiga agora as causas do incêndio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt