Incêndio em Esposende faz um ferido grave e deixa casa inabitável
Fogo causou também a destruição total de dois veículos e danos parciais num outro, depois do reboco do cimento ter caído em cima da viatura.
Um incêndio violento na garagem de uma casa na freguesia de Vila Chã, Esposende, fez um ferido grave, na noite de domingo.
O homem, na casa dos 80 anos, sofreu uma intoxicação de monóxido de carbono por inalação de fumos e necessitou de ser transportado para o Hospital de Barcelos.
O fogo começou numa garagem, mas o fumo passou rapidamente para o piso superior, tendo afetado a estrutura do edifício e tornado a casa inabitável. A situação obrigou, por isso, ao realojamento de uma família, constituída por três pessoas. A vítima é pai do proprietário da casa e não morava com a restante família, estando apenas de visita.
O incêndio causou ainda a destruição total de dois veículos e danos parciais num outro, depois do reboco do cimento ter caído em cima da viatura.
Apesar dos estragos, os bombeiros conseguiram conter rapidamente as chamas, evitando danos ainda maiores.
Estiveram no local os Bombeiros Voluntários de Esposende, com 15 operacionais. A GNR também esteve no local e tomou conta da ocorrência.
Não são conhecidas ainda as causas do incêndio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt