Incêndio em habitação deixa três desalojados

Chamas irromperam num dos quartos do apartamento ao início da madrugada desta quarta-feira.

09 de fevereiro de 2017 às 08:35
Quinta da Correeira, Bombeiros Voluntários de Albufeira, BVA, António Zua Coelho, INEM, Hospital, Polícia Judiciária Foto: Nuno Alfarrobinha
Partilhar

As chamas irromperam ao início da madrugada de ontem, num dos quartos de um apartamento situado no último piso de um prédio na Quinta da Correeira, Albufeira. Dois homens e uma mulher ficaram desalojados. Um dos homens, de 51 anos, ficou ferido e teve de ser transportado ao hospital.

Segundo o CM apurou, o alerta foi dado à 01h08 minutos. O incêndio, de origem desconhecida, alastrou rapidamente e foi combatido pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira (BVA), que deslocaram para o local oito operacionais e três viaturas. Quando os soldados da paz chegaram ao local, depararam-se com o incêndio ativo.

Pub

Os três moradores da habitação tiveram de ser retirados, mas, devido à pronta atuação dos bombeiros, o mesmo já não aconteceu aos restantes habitantes do prédio. Ainda assim, conforme o CM verificou no local, os danos na habitação são significativos, tendo os moradores ficado desalojados.

"A casa ficou inabitável e os moradores tiveram de dormir em casa de familiares", confirmou ao CM o comandante António Zua Coelho, dos BVA.

O ferido, que sofreu queimaduras de 2º grau em diversas partes do corpo e também inalou muito fumo, foi assistido no local pelos BVA e pelo INEM e depois transportado, com acompanhamento médico, até ao Hospital de Faro. A Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias do incêndio e esteve ontem de manhã na casa a recolher indícios.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar