Incêndio leva à retirada de 35 pessoas de lar de idosos em Santo Tirso
Dezenas de meios foram mobilizados para o local. Não há registo de feridos.
Um incêndio num lar de idosos mobilizou dezenas de meios na localidade de Areias, em Santo Tirso, no distrito do Porto.
Ao CM, a Proteção Civil adiantava às 22h30 que estavam no local 43 operacionais apoiados por 17 veículos, entre INEM e Bombeiros Voluntários Tirsenses, da Vila das Aves e de Santo Tirso.
O local foi parcialmente evacuado, com 35 utentes retirados em ambulâncias e carrinhas, adiantou o presidente da Câmara de Santo Tirso. Acrescentou que duas pessoas, por serem dependentes de oxigénio, foram levadas para observação hospitalar por precaução. Não há feridos a registar, havendo 44 idosos que permaneceram nas instalações, no terceiro piso.
O comandante dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, Vítor Pinto, adiantou à Lusa que o incêndio teve início na lavandaria.
O alerta foi dado às 21h32 e pelas 22h00 continuava ativo, segundo fonte do Comando Sub-regional da Área Metropolitana do Porto, que acrescentou à agência noticiosa que estava a ocorrer um reforço de meios.
Cerca das 23h20, as chamas estavam controladas, permanecendo contudo um dispositivo alargado no local em fase de rescaldo.
Os idosos foram transportados para um pavilhão municipal em Santo Tirso. O autarca tirsense e o comando operacional confirmaram que a eletricidade no edifício já foi reposta, e que uma vez garantidas as condições de segurança, os idosos serão retornados ao lar, em princípio ainda esta noite.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt