A14 cortada nos dois sentidos em Ançã e A3 entre Santo Tirso e Famalicão
Incêndios obrigam novamente ao corte de autoestradas.
O incêndio que deflagrou na Mealhada, em Aveiro, obrigou ao corte da A14 nos dois sentidos em Ançã.
A A3 entre Santo Tirso e Famalicão está também cortada esta sexta-feira, devido a um incêndio florestal.
Quinta, 10 de agosto
O lanço da Autoestrada do Norte (A1), entre o nó de Trouxemil/Coimbra Norte, de acesso a Coimbra e ao itinerário principal 3 (IP3) e nó da Mealhada, e a circulação na autoestrada 14 (A14), entre Coimbra e Figueira da Foz, já foram esta noite reabertas à circulação, disse à agência Lusa fonte da GNR na Mealhada.
A circulação automóvel na A1 tinha sido cortada, nos dois sentidos, pelas 13h15 desta quinta-feira, devido ao incêndio florestal que, pelas 12h30, deflagrou em Barcouço, na Mealhada (distrito de Aveiro), perto do limite deste concelho com o município de Coimbra.
O trânsito foi restabelecido pelas 22h10 e processa-se normalmente, adiantou a mesma fonte.
Aquele lanço da A14 foi fechado pelas 18h15, depois de ter sido encerrado às 17h53 e reaberto às 18h04, mantendo-se pelas 22h30 interdito, tanto no sentido Coimbra-Figueira da Foz, como no sentido contrário, essencialmente por razões relacionadas com a falta de visibilidade provocada pelo fumo.
De acordo com a página da Proteção Civil na Internet, o incêndio florestal que deflagrou na freguesia de Barcouço, e que, entretanto, alastrou ao município de Montemor-o-Velho, estava, pelas 22h35, a ser combatido por 405 operacionais, apoiados por 122 viaturas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt