Incêndio obriga a evacuar Centro Comercial Stop
O incêndio que esta tarde deflagrou no centro comercial Stop encontra-se em fase de rescaldo desde cerca das 20h30, tendo provocado três feridos ligeiros, disse o comandante dos Sapadores Bombeiros <br/><br/>
Segundo Rebelo de Carvalho, dois dos feridos sofreram excessiva inalação de fumo e o terceiro queimaduras ligeiras.
O incêndio naquele centro comercial, que deflagrou cerca das 19h30, foi combatido por 23 elementos do Batalhão de Sapadores e por dez da corporação de Bombeiros Voluntários do Porto, apoiados por oito viaturas.
O comandante disse que as chamas ficaram confinadas ao estúdio onde o fogo teve início, aparentemente resultante de um curto-circuito na cablagem de gravação.
O Stop dispõe de um total de 146 salas, 95 das quais utilizadas por bandas de música para ensaios e gravações. Os bombeiros evacuaram o local.
A Rua do Heroísmo, onde se situa o Stop, encontra-se cortada ao trânsito a partir da Rua António Granjo.
Testemunhas ouvidas pela Lusa adiantaram que no interior o fumo negro impedia qualquer visibilidade mas que a saída do edifício se fez sem problemas de maior.
Uma pessoa que estava a ensaiar num dos estúdios disse à Lusa ter ouvido "um grande estrondo" cerca das 19h30, tendo pouco depois alguém batido à sua porta e gritado para abandonar o edifício.
Outro dos ocupantes do edifício referiu à Lusa que o incêndio terá tido início no terceiro andar, informação que já havia sido dada também pelos Bombeiros Voluntários Portuenses.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt