Incêndio deixa três desalojados

Fogo consumiu o interior de uma casa, em Alporchinhos.

18 de abril de 2016 às 09:35
Incêndio deixa três desalojados Foto: Nuno Alfarrobinha
Partilhar

"A minha mulher ouviu um estrondo e chamou-me. Tentei apagar o fogo com uma mangueira de água, mas não consegui e liguei para o 112", conta Guilherme Neves, que vive próximo da casa que, ontem de manhã, pelas 07h15, ficou com o interior destruído pelas chamas, em Alporchinhos, Lagoa. Na casa viviam três homens, que escaparam ilesos mas ficaram desalojados.

Pub

O incêndio terá começado num quarto, mas, por sorte, o homem que ocupava essa divisão tinha saído para um passeio. No entanto, os outros dois estavam no interior, mas conseguiram escapar a tempo para a rua.

"Não sabemos se foi um curto-circuito ou um problema com um eletrodoméstico. As autoridades estão agora a investigar", conta Vítor Gomes, proprietário da casa, que mora próximo e rapidamente compareceu no local – ainda tentou combater o fogo antes da chegada dos bombeiros. Vítor Gomes diz que vai tentar reparar o que ficou estragado, de forma a permitir que os inquilinos – dois indianos e um paquistanês, com idades entre os 30 e os 50 anos, que trabalharam na apanha de laranja – possam voltar para a casa.

Pub

O incêndio foi combatido por dez operacionais, com quatro viaturas, dos Bombeiros de Lagoa, sendo extinto em cerca de meia hora. A GNR esteve no local, mas como se trata de fogo urbano a investigação passou para a PJ.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar