Incêndio em anexo mata 14 cães beagle
Vizinhos foram alertados pelo barulho de explosão e fumo.
Alertados pelo estrondo e pelo fumo, os vizinhos de uma propriedade de criadores de cães, em Gulpilhares, Vila Nova de Gaia, acorreram ao incêndio que deflagrou e acabou por matar um total de 14 animais, de raça beagle, que estariam num anexo. A Polícia Judiciária investiga o fogo, de causas ainda desconhecidas.
"Pegámos em mangueiras do jardim e ainda conseguimos salvar alguns dos cães, mas já nada havia a fazer pelos outros", afirmou ao CM um vizinho que preferiu o anonimato, contando que os proprietários da casa não se encontravam à hora do acidente, ontem à tarde, chegando pouco depois.
No local, estiveram bombeiros de Valadares, Aguda e os Sapadores de Gaia. Os bombeiros depararam-se com um cenário de terror. "A primeira preocupação foi salvar os cerca de 10 cães que estavam vivos. Só depois entrámos para a outra parte do anexo onde nos deparámos com os cadáveres dos canídeos", explicou Artur Mendes, chefe de serviço dos Sapadores de Gaia. Os estragos ficam restritos aos anexos da habitação.
O criador garantiu à PSP estar inscrito no Clube Português de Canicultura, ficando de entregar o comprovativo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt