Incêndio em fábrica de reciclagem
Fogo em Santiago de Besteiros, Tondela.
Um incêndio está a consumir o plástico guardado no parque da Interecycling, empresa de reciclagem de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico do concelho de Tondela, disse esta quinta-feira fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.
De acordo com a fonte, o alerta para o incêndio no parque da empresa localizada na Zona Industrial do Lajedo, em Santiago de Besteiros, foi dado por volta das 15h00.
"Está a arder o plástico que se encontra no parque da empresa, mas o edifício não foi atingido. Não há feridos", descreveu.
Bombeiros dizem que fogo pode demorar várias horas a ser extinto
Fonte dos bombeiros avançou que o fogo "é de difícil combate" e "pode levar várias horas a resolver".
De acordo com o 2º comandante de operações distrital de Viseu, Rui Nogueira, as chamas estão "a libertar muita energia", sendo este um incêndio "de difícil combate" e que "vai levar várias horas a conseguir resolver". "Eventualmente pode durar até amanhã, porque há um trabalho muito longo de combate e posterior rescaldo", acrescentou.
"Estamos a fazer uma proteção das exposições, ardem resíduos diversos de uma empresa de reciclagem, mas estamos a conseguir com sucesso confinar o incêndio ao lote de resíduos e a proteger para que não alastre para outras zonas na empresa", revelou.
No combate às chamas estavam, às 18h45, 161 operacionais, apoiados por 61 veículos.
A Interecycling foi fundada em 1999, sendo a primeira empresa de reciclagem de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico (REEE) da Península Ibérica. Nesta unidade trabalham entre 50 a 60 pessoas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt