Dois bombeiros feridos em incêndio
Sapadores combatem incêndio em prédio na Baixa lisboeta
Dois bombeiros ficaram ligeiramente feridos durante o combate a um incêndio que deflagrou este sábado, por volta das 21h40 num edifício de habitação em obras na Rua dos Sapateiros, na Baixa lisboeta, disse fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB).
Um dos bombeiros sofreu ferimentos no pé e foi transportado para o hospital de S. José, em Lisboa, e o outro foi assistido no local por inalação de fumos, sem necessitar de qualquer tratamento hospitalar.
De acordo com os Sapadores, as chamas tiveram início às 21h39 no último andar de um prédio e propagaram-se à cobertura. A mesma fonte confirmou que durante o incêndio ocorreu uma explosão, possivelmente devido a uma fuga de gás.
O chefe de turno do RSB disse, por volta das 22h20, que as chamas tinham "alguma intensidade" e que estavam no local dez viaturas do regimento, sem precisar quantos homens estão envolvidos no combate ao incêndio.
O fogo foi circunscrito por volta das 23h00.
Em declarações aos jornalistas no local, por volta das 23h15, o vereador o vereador da Proteção Civil do município de Lisboa, Carlos Castro adiantou que a situação foi considerada controlada e que, no combate às chamas, dois bombeiros sofreram ferimentos ligeiros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt