Mais de 800 bombeiros combatem fogos no norte e centro do país
Viseu, Viana do Castelo, Braga, Guarda, Coimbra e Aveiro são os distritos onde as ocorrências são consideradas mais preocupantes.
Mais de 500 operacionais combatem este domingo três fogos nos distritos de Viseu, Viana do Castelo e Braga, de acordo com a Proteção Civil.
Segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), pelas 12h21 de domingo, o incêndio no concelho de Cinfães, no distrito de Viseu, mobiliza 89 operacionais e 25 viaturas no combate a duas frentes.
No distrito da Guarda, em Seia, 224 operacionais e um meio aéreo estão a combater um fogo que deflagrou este domingo na freguesia do Sabugueiro, às 06h03.
Segundo a ANPC, na Lousã, distrito de Coimbra, também está ativo um incêndio florestal que envolve 251 operacionais no combate, apoiados por 65 viaturas.
Já no concelho de Monção, no distrito de Viana do Castelo, 159 homens apoiados por 64 meios terrestres combatem as chamas que também lavram em duas frentes e levaram ainda ao corte da Estrada Municipal de Longos Vales para Merufe.
Um outro fogo, que deflagrou na tarde de sábado, no concelho de Vieira do Minho, no distrito de Braga, concentra 34 operacionais e 15 viaturas.
Por último, o fogo que consome uma zona de mato em Vale de Cambra, distrito de Aveiro, mobiliza 68 homens e um meio aéreo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt