Risco máximo de incêndio no interior, Minho, Douro Litoral e norte do Alentejo

Aviso da Proteção Civil justifica-se devido às "condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais"

16 de agosto de 2018 às 20:34
Risco 'máximo' de incêndio Foto: Getty Images
Risco de incêndio Foto: CMTV
Risco 'máximo' de incêndio Foto: Getty Images
Risco de incêndio Foto: Getty Images

1/4

Partilhar

A Proteção Civil alertou esta quinta-feira , num aviso à população, para o risco máximo de incêndio florestal em concelhos das regiões do interior norte e centro, Minho, Douro Litoral e Norte do Alentejo.

No aviso, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) refere que o risco de incêndio é elevado a muito elevado nas restantes regiões de Portugal continental.

Pub

A ANPC justifica o aviso com as "condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais" devido à previsão de tempo quente e vento moderado.

António Costa preocupado com aumento do risco no interior norte do país 

Pub

O primeiro-ministro disse esta quinta-feira estar preocupado com as previsões meteorológicas que indiciam um aumento do risco de incêndio a partir de sexta-feira, o que poderá levar a que seja acionado o alerta vermelho para os distritos do interior norte.

"As previsões podem implicar que a partir de amanhã (sexta-feira) o Ministério da Administração Interna venha a declarar um risco de alerta vermelho, o que tem consequências com um conjunto de proibições", disse aos jornalistas António Costa, no final da reunião semanal com o Presidente da República, que esta tarde decorreu em Sagres, no Algarve.

De acordo com António Costa, "é importante que todos fiquem cientes desse risco para evitar comportamentos que são comportamentos perigosos".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar