Inimputável solto pela justiça detido por aterrorizar pais em Cascais
Homem detido pela PSP. Agredia progenitores à procura de dinheiro para a droga.
Um homem de 53 anos, classificado em psiquiatria como inimputável perigoso, foi detido pela PSP de Cascais por suspeitas de violência doméstica contra os pais idosos, de 88 e 91 anos.
O suspeito, toxicodependente, e com historial de violência doméstica para com os progenitores, estava em liberdade de uma medida de segurança de internamento em estabelecimento psiquiátrico. Há praticamente um ano consecutivo que o homem de 53 anos se deslocava com frequência a casa dos pais. Forçava a entrada com pontapés na porta, revirando depois a habitação em busca de dinheiro para a droga. Agrediu e ameaçou várias vezes os pais, quando nada encontrou.
A PSP apurou que o toxicodependente chegou mesmo a roubar um envelope com 3 mil euros, do bolso interior de um casaco que encontrou. O pai sofreu ainda uma tentativa de estrangulamento, da qual se defendeu com uma bengala. O filho partiu a mesma nas próprias pernas.
Com prova suficiente para a detenção, a PSP apanhou o agressor na quarta-feira. O tribunal determinou que cumprisse a prisão preventiva a que foi sujeito, num hospital psiquiátrico, ou local análogo de onde não consiga escapar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt