Instrutor dos Comandos punido com pena de suspensão
Exército abriu três inquéritos disciplinares na sequência da morte de dois militares.
Um dos instrutores dos Comandos contra os quais o Exército tinha instaurado processos disciplinares foi punido com uma pena de suspensão.
O semanário Expresso cita fonte próxima do processo e adianta que o Sargento Ricardo Rodrigues foi suspenso durante "alguns dias". O 1.º sargento foi denunciado por ter recusado água pelo menos quatro vezes, cortado a comida em duas ocasiões e aplicado severos castigos físicos a militares exaustos em cinco situações.
O mais grave, quando pôs areia na boca de Hugo Abreu – um dos dois que acabaram por morrer de golpe de calor. O outro foi Dylan Silva.
O mesmo jornal adianta também que o médico Miguel Domingues ficará sem dois terços do ordenado durante um mês.
O Expresso avança ainda que estas sanções foram aplicadas pelo Comandante das Forças Terrestres, o tenente-general Faria Menzes. Os visados têm agora prazos para recorrerem para o Chefe do Estado-Maior do Exército, o general Rovisco Duarte.
Recorde-se que em dezembro o Exército instaurou processos disciplinares ao diretor do curso, tenente-coronel Maia, ao capitão-médico Miguel Domingues e ao 1.º sargento Rodrigues.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt