Advogado afirma que interrogatório a ex-presidente da Câmara do Funchal decorre a "bom ritmo"

Pedro Calado está a ser ouvido 14 dias após detenção no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa.

06 de fevereiro de 2024 às 12:08
Pedro Calado Foto: Hélder Santos
Partilhar

O interrogatório ao ex-presidente da Câmara Municipal do Funchal Pedro Calado, no âmbito do processo que investiga suspeitas de corrupção na Madeira, teve esta terça-feira início às 10h30, segundo fonte judicial.

À chegada ao Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), no Campus de Justiça, em Lisboa, Paulo Sá e Cunha disse que o interrogatório ao seu cliente iria "finalmente" começar, depois de 14 dias de detenção, prevendo que acabe ainda durante o dia desta terça-feira ou na quarta-feira de manhã.

Pub

Referindo-se ao dia de segunda-feira, o advogado referiu que a defesa abandonou os trabalhos cerca das 21h00 porque esteve a tratar de procedimentos habituais.

À saída do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), no Campus de Justiça, em Lisboa, para a pausa de almoço, o advogado descreveu aos jornalistas que a inquirição está a "decorrer muito bem, a bom ritmo", sem entrar em mais pormenores.

Pub

Paulo Cunha e Sá adiantou apenas que a sessão desta terça-feira terminará pelas 17h00, não estando certo que fique concluído o interrogatório do ex-autarca.

"Vamos tentar acabar hoje, não sei se conseguimos, de qualquer modo, a indicação que temos é que os trabalhos serão encerrados às 17h00", referiu, não esclarecendo se o fim dos trabalhos pelas 17h00 tem que ver com a greve dos funcionários judiciais às horas extraordinárias que ainda decorre.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar