Negócio de barrigas de aluguer ultrapassa os 100 mil euros por cada bebé nascido
Jornalistas do Correio da Manhã vestiram a pele de um casal infértil e infiltraram-se no negócio das barrigas de aluguer.
Na semana em que o Parlamento vota a lei das barrigas de aluguer, jornalistas do Investigação CM vestiram a pele de um casal e infiltraram-se num negócio que funciona em Portugal como uma espécie de mercado paralelo.
São empresas legais, sediadas no estrangeiro, mas que oferecem serviços em países onde a gestação de substituição é proibida, como ainda é o caso de Portugal. Um negócio que pode superar os cem mil euros por cada bebé nascido.
O responsável da empresa Tammuz abriu o livro sobre os montantes do procedimento nos vários países. Os valores podem superar os 100 mil euros por bebé.
Conheça todo o esquema das barrigas de aluguer que envolve sociedades de advogados portuguesas neste Investigação CM.
MP investiga empresas que oferecem serviços de barrigas de aluguer
MP investiga empresas que oferecem serviços de barrigas de aluguerO Investigação CM sabe que o Ministério Público está a investigar empresas que estão a oferecer em Portugal serviços como intermediários para o recurso a barrigas de aluguer no estrangeiro.
Tanto a promoção como a obtenção de benefícios são puníveis por lei com penas de prisão de até dois e cinco anos, respetivamente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt