Irmãos apanhados após vaga de assaltos
Dois homens entraram em área de serviço com arma de fogo.
Dois irmãos foram detidos, na sexta-feira à noite, pela Polícia Judiciária, depois de terem assaltado a área de serviço da A25, na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo. Os homens, já referenciados, estavam sob vigilância da PJ por suspeita de uma vaga de assaltos à mão armada na praia da Barra, em Ílhavo.
Na sexta-feira, pelas 22h30, entraram na área de serviço da A25, no sentido Aveiro-Barra, e com uma arma de fogo ameaçaram os funcionários, tendo levado uma quantia de dinheiro ainda não especificada. Após o assalto fugiram de carro. Os funcionários do estabelecimento chamaram as autoridades.
Pela descrição da viatura, os militares da GNR do Posto Territorial da Gafanha da Nazaré, juntamente com a Polícia Judiciária de Aveiro, encetaram uma perseguição aos ladrões, acabando por detê-los próximo da sua residência, na zona de Aveiro. Os homens não terão oferecido resistência.
Segundo o CM apurou, os ladrões são suspeitos de 15 assaltos na praia da Barra e de dois assaltos a taxistas, na noite de 9 de abril e madrugada de 10. Durante um mês, espalharam o pânico na zona, com assaltos feitos essencialmente a casais, durante a noite. Apesar de haver registo de 15 ataques, nem todas as vítimas apresentaram queixa formal.
Os dois homens - com cadastro por roubo, tráfico de droga e furto - foram detidos pela PJ e presentes, ontem de manhã, ao DIAP de Aveiro. Ficaram em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt