Comissão Técnica entregou relatório de fogos de outubro

Documento entregue, pouco depois das 17h30, pelo presidente da comissão e ex-reitor da Universidade do Algarve, João Guerreiro.

20 de março de 2018 às 17:51
fogos, incêndios, vítimas, pedrógão grande, Norte, Centro do País Foto: Nuno André Ferreira / Lusa
Fogo, bombeiros, costas Foto: CMTV
Fogos consumiram vários hectares e causaram prejuízos de milhares de euros Foto: Ricardo Ponte
fogos, incêndios, algarve, hectares, floresta Foto: Pedro Noel da Luz

1/4

Partilhar

A Comissão Técnica Independente (CTI) sobre os incêndios na região Centro, em outubro, criada pelo parlamento, entregou hoje o seu relatório de conclusões na Assembleia da República, em Lisboa.

O documento foi entregue, pouco depois das 17h30, pelo presidente da comissão e ex-reitor da Universidade do Algarve, João Guerreiro, numa audiência com o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, em que estiveram presentes representantes de todos os grupos parlamentares.

Pub

Só depois da audiência serão reveladas as conclusões sobre os incêndios de 15 e 16 de outubro, que atingiram 27 concelhos da região Centro, fizeram 45 mortos e cerca de 70 feridos.

Os incêndios destruíram total ou parcialmente cerca de 800 habitações permanentes, quase 500 empresas e extensas áreas de floresta nos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.

Pub

Esta CTI tem a mesma composição da anterior, que analisou os fogos de junho, em Pedrógão Grande, distrito de Leiria, e que se alastrou a concelhos limítrofes, e a sua criação foi sugerida por Ferro Rodrigues e aceite pelos partidos no parlamento.

O incêndio de junho, em Pedrógão Grande e que alastrou a concelhos vizinhos, fez 66 mortos e 253 feridos, sete dos quais graves, destruiu meio milhar de casas e quase 50 empresas.

Leia aqui o relatório na íntegra.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar