Jair Pereira ingeriu champô para a sarna na prisão de Aveiro

Homicida de Conceição Figueiredo chegou à cadeia com doença de pele. Ingeriu champô, e foi levado ao hospital.

14 de junho de 2025 às 01:30
Partilhar

Jair Pereira, suspeito de ter esfaqueado Conceição Figueiredo, de 69 anos, até à morte, em Oliveira do Bairro, ingeriu, já na cadeia de Aveiro para onde foi enviado na segunda-feira para cumprir prisão preventiva, parte de um frasco de champô para a sarna, o produto que o 'envenenou'.

O suspeito de homicídio foi alvo de inspeção pessoal e médica à entrada da prisão, momento em que lhe foi detetada sarna. Trata-se de uma doença de pele, cujos sintomas são coincidentes com as borbulhas que o homem, de 54 anos, apresentava em todo o corpo, no momento em que foi alvo de inspeção médica. Assim, Jair Pereira recebeu ordem para tomar banho nos chuveiros da prisão. Foi-lhe dado um frasco de champô, próprio para doenças de pele, como a sarna. Quando estava a tomar banho, sem vigilância próxima, Jair Pereira ingeriu uma parte significativa do conteúdo da garrafa de champô.

Pub

Os guardas aperceberam-se da situação e foi tomada, de imediato, a decisão de o transportar à urgência do Hospital de Aveiro. Jair Pereira mantinha-se ontem na urgência desta unidade de saúde, de onde deverá ter alta em breve. Vai voltar para a prisão da cidade. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar