Jogo de râguebi em Cascais acaba à pancada

Francisco Carrelhas, 19 anos, sofreu traumatismo craniano. Duas amigas foram agredidas.

14 de janeiro de 2014 às 15:08
râguebi, pancada, Cascais, jogo, Cascais, Direito, PSP, Francisco Carrelhas da Fonseca, estudante, traumatismo craniano
Partilhar

Depois de provocar desacatos durante o jogo, sub-18, entre o Cascais Rugby e o Grupo Desportivo de Direito, de Lisboa, no sábado, um grupo de apoiantes do clube da casa, o Cascais, terá espancado um jovem, 19 anos, com capacetes de mota, e ainda atacou outro - que conseguiu fugir ao primeiro soco. Duas amigas das vítimas, que tentavam defendê-las, foram igualmente agredidas. O grupo fugiu depois do local.

A cena de pancadaria ocorreu na tarde de sábado, assim que soou o apito final, que deu a vitória ao Direito. Os jogos de râguebi não são vigiados pela PSP, que não foi chamada. Francisco Carrelhas da Fonseca, estudante, foi espancado e sofreu um traumatismo craniano. Foi internado e já recebeu alta médica.

Pub

"O meu filho e um amigo foram agredidos de costas, tendo o meu filho sido atirado ao chão, espancado com murros, pontapés e capacetes, com várias pessoas a agredi-lo de forma selvática", escreveu a mãe da vítima na rede social Facebook.

Na origem da agressão estará um confronto anterior. "Há uns meses, o Francisco salvou um amigo que era agredido. O grupo decorou-o. E agora reconheceram-no", diz um familiar. O Cascais Rugby fez ontem um comunicado, repudiando as agressões, afirmando que não estão ligadas ao jogo nem ao clube.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar