Jovem atleta morre em acidente de carro conduzido por menor em Celorico de Basto

Simão Gonçalves, de 14 anos, seguia no banco traseiro da viatura que capotou e caiu numa ravina.

08 de fevereiro de 2025 às 01:30
Partilhar

Uma brincadeira de amigos, todos com idades entre os 14 e os 16 anos, levou-os a aventurarem-se de carro por estradas rurais na freguesia de Gémeos, em Celorico de Basto, na quinta-feira à tarde. No veículo, conduzido por um dos menores, sem carta, seguiam mais quatro rapazes. Simão, de apenas 14 anos, morreu, encarcerado no banco de trás, depois de o carro sair da estrada e capotar de uma ribanceira. Os outros quatro ocupantes sofreram ferimentos ligeiros. A GNR está a investigar.

O acidente aconteceu às 18h10, no Lugar das Casas Novas. O veículo foi encontrado pelos Bombeiros Celoricenses numa estrada florestal, após cair de uma altura de cinco metros. Simão Gonçalves, que era atleta na Associação de Futsal de Celorico de Basto e filho de um militar da GNR do posto local, foi o único a ficar preso na viatura. Apesar das manobras levadas a cabo pelas equipas de socorro, não resistiu aos graves ferimentos.

Pub

Nas redes sociais multiplicavam-se, na sexta-feira, as homenagens de luto pela morte do jovem, que estudava e tinha um irmão mais novo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar