Jovem atropela criança quando testava motorizada na Amadora
Jovem foi detido 24 horas depois de atropelar menino de 9 anos, no bairro do Casal da Mira. Está em liberdade, mas ainda pode ir a juiz.
Um jovem de 19 anos foi detido pela PSP da Amadora apenas 24 horas após ter atropelado um menino de 9, deixando-o em estado grave. O acidente ocorreu quando o suspeito testava uma moto em alta velocidade.
Tal como o CM noticiou, o atropelamento ocorreu pelas 17h50 de domingo, na Avenida Marechal Costa Gomes, no Casal da Mira. O menino foi colhido, e projetado vários metros. O condutor do veículo de duas rodas não parou para prestar assistência e fugiu. Bombeiros e PSP da Amadora estiveram no local. A primeira preocupação foi assistir o ferido. O menor foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde esta terça-feira ainda se encontrava em observações.
No dia do acidente, a PSP ainda conseguiu apreender a motorizada que atropelou a criança. A viatura de duas rodas foi alvo de diligências e, em conjunto com os depoimentos recolhidos, permitiu levar à identificação do condutor.
O jovem foi localizado pelas 17h00 de segunda-feira e detido pela PSP. É suspeito dos crimes de ofensas à integridade física e condução sem habilitação legal. Foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência. Pode, no entanto, ao que o CM apurou, ser chamado perante um juiz nos próximos dias, para a aplicação de outras medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt