Jovem casal encontrado morto em carro submerso em Pedrógão Grande
Vítimas estavam no banco de trás da viatura a três metros de profundidade.
O casal de namorados, ambos com cerca de 20 anos, foi visto pela última vez junto à Barragem do Cabril, em Pedrógão Grande, cerca de 20 minutos antes de o carro em que viajavam se afundar na albufeira com as vítimas no interior.
De férias na região Centro, os jovens tentaram jantar num estabelecimento de restauração nas imediações da barragem, mas o proprietário conta que tinha acabado de fechar: “Então eles desceram pela rampa de acesso à barragem. Foram lá para baixo namorar.” Pouco tempo depois, o comerciante, que pede para não ser identificado, diz ter ouvido um barulho e já só viu o carro a afundar-se, tendo dado o alerta às autoridades às 21h37.
As buscas, realizadas pelos Bombeiros de Pedrógão Grande e pelos mergulhadores da corporação de Cernache do Bonjardim, permitiram localizar a viatura a cerca de três metros de profundidade. Os corpos das vítimas encontravam-se no interior, no banco de trás, tendo sido retirados da água pelas 00h00. As operações de busca e resgate foram morosas e foi necessário recorrer a um trator de grandes dimensões para ajudar a retirar a viatura da água.
Só pelas 3h30 da madrugada os corpos foram transportados para o Instituto de Medicina Legal e o carro removido do local.
Os jovens namorados, ele da zona de Santarém e ela do distrito do Porto, estavam alojados num hotel da zona (ver texto ao lado).
A Polícia Judiciária do Centro esteve no local a realizar diligências e encontra-se agora a investigar as circunstâncias em que tudo aconteceu. No entanto, para já, não há indícios que apontem para a intervenção de terceiros, mas só a autópsia poderá ajudar a esclarecer o que aconteceu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt