Abusador foge com menor e é apanhado na Guarda

Homem seduziu menina de 13 anos nas redes sociais. Suspeito abusou da criança em casas abandonadas.

06 de fevereiro de 2026 às 17:00
Policia Judiciária Foto: Nuno Fonseca / Movephoto
Partilhar

A Polícia Judiciária da Guarda deteve, esta quinta-feira, um jovem de 18 anos suspeito de abusos sexuais sobre uma menina de 13 anos que tinha sido dada como desaparecida em Alenquer dois dias antes.

O homem foi localizado na companhia da criança a deambular na cidade da Guarda. Foi a GNR que depois de uma primeira abordagem percebeu que a menina tinha sido vítima de abusos sexuais por parte do homem e alertou a Polícia Judiciária.

Pub

“Vítima e suspeito conheceram-se nas redes sociais e trocaram fotografias íntimas. Apesar de o jovem residir no Algarve deslocava-se desde janeiro a Alenquer para estar com a menor e nesses encontros ocorreram atos sexuais de relevo”, disse ao CM fonte ligada à investigação.

Na última terça-feira a menina saiu de casa para ir à escola, em Alenquer, mas já não regressou e a família alertou as autoridades. Vítima e suspeito terão planeado fugir para longe, mas o dinheiro que tinham só deu para comprar bilhetes de autocarro até à cidade da Guarda onde pernoitaram numa casa abandonada e onde o suspeito repetiu os abusos. Aliás, segundo a investigação, os crimes, quer em Alenquer, quer na Guarda, terão ocorrido sempre em edifícios devolutos.

Ouvido esta sexta-feira no Tribunal da Guarda o suspeito, acusado de crimes de abuso sexual de criança e pornografia, ficou sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar